CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA E UTILIZAÇÃO DO SITE
As condições descritas no presente documento são as aplicáveis à utilização e compra de produtos através site hôma (www.homa.pt), nelas contendo as informações necessárias para o efeito.
O acesso, navegação, utilização e a realização de compras através do website www.homa.pt implicam o conhecimento e a aceitação dos termos constantes nas presentes condições.
As presentes condições podem sofrer alterações por decisão unilateral da DSTORE RETAIL, S.A., sendo aplicáveis ao Consumidor aquelas que se encontrem em vigor à data da aquisição do produto.
Aconselha-se a consulta das Condições Gerais de Venda e Utilização do Site hôma, em vigor, antes da realização de qualquer compra online. A leitura prévia e periódica destas condições é da responsabilidade do Utilizador.
SOBRE O UTILIZADOR
Considera-se Utilizador a pessoa que acede, navega ou utiliza os serviços disponíveis no site www.homa.pt, quer para efeitos de informação, quer de aquisição de produtos.
O Utilizador compromete-se a utilizar a página web apenas para efetuar consultas e encomendas legalmente válidas, autorizando expressa a hôma a anular quaisquer aquisições que falsas ou fraudulentas, bem como para suspender ou cancelar a conta de acesso de um Utilizador, caso sejam detetados atos, dados ou informações fraudulentas na utilização do serviço.
O Utilizador não poderá efetuar a sua encomenda sem que sejam por ele facultadas todas as informações requeridas para o efeito. Tais informações ficarão, na parte em que lhes seja aplicável, sujeitas à Política de Privacidade da DSTORE RETAIL, S.A., entidade responsável pela hôma.
Ao efetuar uma encomenda através do sítio www.homa.pt , o Utilizador declara e garante ter mais de 18 anos e estar legalmente habilitado para celebrar contratos.
SOBRE O FORNECEDOR
Para efeitos do contrato de compra de produtos através do site www.homa.pt, considera-se fornecedor a DSTORE RETAIL, S.A. (doravante DSTORE), pessoa coletiva n.º 506 452 581, com sede na Rua das Casas Queimadas, 97, Edifício DESFO, 4415-439 Grijó, com o capital social de 8.000.000,00 Eur.
Para qualquer informação, poderá contactar o serviço de apoio ao cliente, através do contacto telefónico 229 761 080 (custo de chamada para a rede fixa nacional), disponível em dias úteis e aos sábados entre as 9h00 e as 20h00, ou através do correio eletrónico clientes@homa.pt.
SOBRE A LOJA ONLINE
Os produtos publicitados no site www.homa.pt são comercializados pela DSTORE no âmbito da sua atividade comercial. Todos os pedidos de produtos hôma estão sujeitos à disponibilidade dos mesmos.
Os produtos adquiridos através da Loja On-line estão disponíveis para entrega em Portugal Continental e Ilhas dos Açores e da Madeira.
Para mais informações acerca dos termos, condições e custos de entregas por favor consulte o ponto referente a ENTREGA DE ENCOMENDAS.
As imagens utilizadas para comunicação dos produtos, em www.homa.pt e outros canais digitais, são meramente ilustrativas, podendo existir diferença entre as cores da imagem e as do produto. As imagens utilizadas para comunicação dos produtos podem, também, conter artigos com uma função meramente decorativa, não estando disponíveis para venda.
CELEBRAÇÃO DO CONTRATO
As informações contidas nas presentes condições e em www.homa.pt não constituem uma oferta de venda, mas sim um convite a contratar. Não se considera existir qualquer contrato de compra até que haja, pela DSTORE, expressa aceitação da encomenda efetuada pelo Utilizador.
PREÇOS E CAMPANHAS
O preço de cada produto poderá variar em função das campanhas que estejam em curso e respetiva duração.
Neste sentido, o preço do produto é o que conste no domínio www.homa.pt à data de realização da encomenda, salvo em caso de erro evidente.
O preço apresentado como preço do produto já inclui o I.V.A. (Imposto sobre Valor Acrescentado), ou seja, é apresentado em modo P.V.P. (Preço de Venda a Público) e não inclui custos com o transporte da encomenda, ou outros.
Os preços apresentados são válidos para a loja online.
Os preços das lojas físicas de Portugal continente e das ilhas dos Açores e Madeira podem diferir dos aqui apresentados.
A DSTORE reserva-se o direito de efetuar, a qualquer momento e sem aviso prévio, as alterações que considerar necessárias à loja online, podendo atualizar, mesmo que todos os dias, os produtos e os preços em função das novidades e campanhas que forem surgindo. Não obstante, tais alterações não repercutirão efeitos nas encomendas já realizadas, aquando das alterações sejam introduzidas.
REALIZAÇÃO DE ENCOMENDAS
Registo do Utilizador
A realização de encomendas no site da hôma encontra-se dependente do prévio registo do Utilizador em www.homa.pt, com o preenchimento da totalidade dos campos obrigatórios aí identificados. É essencial que disponha de conta de e-mail para poder fazer encomendas na loja online.
Com este registo estará a criar a sua conta pessoal no domínio www.homa.pt , por via da qual poderá efetuar encomendas, acompanhar o seu estado ou realizar operações relacionadas com o seu cartão de cliente.
O correto preenchimento dos campos referentes ao registo é da inteira responsabilidade do Utilizador, sendo que a DSTORE não suporta qualquer custo nem assume qualquer responsabilidade decorrente de erro, lapso ou omissão no preenchimento dos campos de registo e/ou de realização de encomenda e/ou decorrente de realização de compras fraudulentas por terceiros com recurso a dados do Utilizador.
Os dados introduzidos no registo ficam sujeitos à política de privacidade da hôma, que poderá ser consultada em www.homa.pt. Ao criar o registo de Utilizador em www.homa.pt estará a declarar que aceita os termos constantes da política de privacidade da hôma.
A página web www.homa.pt também permite a compra através da funcionalidade de compra como convidado. Nesta modalidade de compra, serão solicitados ao Cliente unicamente os dados imprescindíveis ao processamento do seu pedido. Uma vez finalizado o processo de compra, será dada ao Cliente a possibilidade de se registar como utilizador ou de continuar como utilizador não registado.
Realização de encomenda
Para realizar encomendas aceda a www.homa.pt, selecione a loja online e depois:
- Selecione os produtos que pretende comprar e adicione-os ao cesto de compras;
- Quando tiver terminado a sua seleção selecione a opção Checkout no menu carrinho de compras;
- Associe a sua seleção à sua conta pessoal mediante introdução de login;
- Preencha os restantes campos de preenchimento obrigatório;
- Selecione a modalidade de entrega pretendida. Note que apenas a entrega da encomenda em loja física hôma é gratuita. Se escolher a entrega em domicílio ou outro local, haverá custos acrescidos a cargo do Utilizador;
- Selecione a forma de pagamento da sua encomenda;
- O Utilizador poderá optar pela forma de pagamento que, de entre a seleção que lhe é apresentada – ex: Visa, Mastercard, Maestro, MB, Cartão Cliente, Mbway, Paypal – lhe seja mais conveniente, sem que tal afete o valor da sua encomenda;
- Confirme os termos da encomenda e aceite as Condições Gerais de Venda e Utilização do Site. Sem a aceitação das condições gerais de venda e utilização do site não será dado seguimento à sua encomenda;
- Após conclusão da sua encomenda, poderá imprimir um resumo da mesma. Complementarmente, receberá um email automático contendo essa informação.
- O processamento da encomenda ficará a aguardar pela realização do seu pagamento.
Note que os fornecedores ou emissores dos meios de pagamento disponibilizados podem estabelecer políticas de segurança e medidas antifraude que imponham regras especificas de aceitação da ordem de pagamento, sob pena de rejeição da operação. A DSTORE é alheia ao estabelecimento destas regras pelo que aconselhamos que verifique as condições da operação antes de efetuar a sua seleção
PROCESSAMENTO E RECUSA DA ENCOMENDA
Uma vez efetuado o pagamento associado à encomenda, providenciaremos pelo seu processamento.
A DSTORE reserva-se o direito a recusar a encomenda no caso de: serem incompletas as informações fornecidas aquando da sua realização ou da criação da conta pessoal de Utilizador, a informação da faturação esteja incorreta, em caso de suspeita de fraude e nos demais casos previstos ao longo das presentes condições.
Nestas situações, o Utilizador receberá, por via do endereço de correio eletrónico associado à sua encomenda, informação de cancelamento da encomenda e das causas da mesma.
Todas as encomendas estão sujeitas à confirmação da disponibilidade do produto.
Em caso de dificuldades de fornecimento de produtos ou no caso do produto se encontrar esgotado, o Utilizador receberá, para o endereço correio eletrónico associado à sua encomenda, a informação acerca da indisponibilidade temporária ou definitiva do produto, procedendo-se ao reembolso do valor liquidado no ato da encomenda, no prazo de 30 dias, contados da comunicação de indisponibilidade.
A restituição dos valores será efetuada através de transferência bancária, devendo o Utilizador facultar os dados necessários para o efeito, quando contactado. Tal restituição não implica quaisquer custos para o Utilizador.
CANCELAMENTO DA ENCOMENDA PELO UTILIZADOR
O utilizador poderá proceder ao cancelamento da sua encomenda, devendo enviar, o mais breve possível, um correio eletrónico para o endereço de clientes@homa.pt, indicando o motivo do cancelamento e o número da encomenda ou anexando/reencaminhando o e-mail de confirmação da encomenda.
Após receção do pedido pelos nossos serviços, será confirmada a viabilidade ou não do cancelamento da encomenda, nos termos requeridos.
ENTREGA DAS ENCOMENDAS
Os produtos adquiridos pelo Consumidor poderão ter proveniência de armazéns em diferentes localizações, podendo assim a encomenda ser recebida de forma parcelar.
Sem prejuízo de situações específicas, os produtos serão entregues no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a realização do pagamento da encomenda.
Para a generalidade dos produtos, são disponibilizadas duas modalidades de entrega das encomendas, a saber:
Entrega em domicílio:
Esta modalidade de entrega importa custos para o Utilizador. O custo total do envio é apresentado no checkout após ser selecionado o método de entrega e transporte.
Os custos de envio são calculados de acordo com o peso total da encomenda e local de destino, podendo ser simulados na página de carrinho de compras. Esta opção não se encontra disponível para a entrega de produtos de grande volume nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. A informação do prazo de entrega estimado para cada produto é disponibilizada nas páginas individuais de produto.
Os prazos de entrega para destinos em Portugal continental podem variar entre 7 (sete) dias úteis após o pagamento da encomenda.
Para entregas na Madeira e nos Açores, o Utilizador deverá consultar o serviço de apoio ao cliente. O Utilizador assume inteira responsabilidade pela indicação da morada do domicílio onde os produtos devem ser entregues, assim como a obrigação de fornecer outros dados relevantes para a realização da entrega (ex: domicílios localizados em ruas pedonais ou com horários de circulação de transportes, em prédios sem elevador ou com caixa de elevador exígua, etc).
Serão imputados ao Utilizador todos os custos resultantes da necessidade de repetição do ato de entrega em virtude da indicação de endereços errados, insuficientes ou da falta de indicação da existência de situações relevantes para a realização da entrega.
A DSTORE reserva-se o direito de proceder ao cancelamento da encomenda em caso de impossibilidade da sua entrega na morada indicada para envio.
O produto será entregue ao Utilizador ou a pessoa que, no momento da entrega, se apresente como estando em condições e assuma a obrigação de a fazer chegar ao Utilizador.
Recolha nas lojas físicas hôma
Esta modalidade não importa quaisquer custos para o Utilizador.
O Utilizador poderá, aquando da realização da sua encomenda, escolher de entre uma lista de lojas hôma aquela onde pretende proceder ao levantamento da mesma.
O Utilizador será avisado para o correio eletrónico associado à sua encomenda, que a mesma se encontra disponível para levantamento.
Para proceder ao levantamento, deverá apresentar o número de encomenda no balcão de apoio ao cliente da loja, podendo ainda ser solicitado o respetivo número de identificação. A entrega considera-se concluída e conforme após a conferência e assinatura do destinatário.
Caso pretenda levantamento por terceiros, deverá requerer autorização prévia, através do email clientes@homa.pt, indicando o nome e o número do cartão de cidadão da pessoa que irá proceder ao levantamento da encomenda. Aquando do levantamento da encomenda por terceiro, este deverá exibir o pedido de autorização formulado pelo Cliente.
O Utilizador dispõe de um prazo máximo de 15 dias para proceder ao levantamento da encomenda, contados da data do envio do e-mail a confirmar a receção na loja selecionada. Findo o referido prazo, a DSTORE reserva-se o direito a, de forma livre, cancelar a encomenda, ficando isenta de qualquer responsabilidade por esse facto.
DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO DO CONSUMIDOR
Os consumidores dispõem de um intervalo de reflexão de 14 dias, a contar da data de entrega da encomenda, durante o qual podem proceder à devolução do produto, sem necessidade de indicar qualquer motivo para o efeito. Os clientes com cartão happy hôma terão um prazo de 30 dias a contar da data de entrega da encomenda.
Por Consumidor entende-se o Utilizador que sendo pessoa singular atue com fins que não se integrem no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional.
Para o exercício do direito de livre resolução, deverão estar preenchidos os seguintes requisitos cumulativos:
- o produto não pode ter sido utilizado ou adulterado;
- têm de se manter as características originais do produto, que deve ser acompanhado da embalagem original e sem danos;
- o produto deverá estar completo e devidamente acondicionado na embalagem original;
- caso o artigo seja composto por mais do que uma peça, estas devem ser devolvidas na totalidade;
- inclusão de cópia da fatura impressa.
A fim de exercer o direito de livre resolução, o Consumidor deve comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca da qual conste obrigatoriamente o seu nome, endereço geográfico e contactos, identificação do bem adquirido, data de solicitação e de receção do bem. O Utilizador pode proceder à elaboração e envio da sua comunicação de resolução, da qual devem constar as informações supramencionadas.
A comunicação da decisão de resolução pode ser enviada por correio postal (através do seguinte contacto: DSTORE RETAIL, SA, Edifício DESFO – Rua das Casas Queimadas, 97, 4416-401 Grijó – Vila Nova de Gaia) ou por correio eletrónico (através do endereço clientes@homa.pt). Neste caso, ser-lhe-á enviado, sem demora, aviso de confirmação de receção da resolução.
O Consumidor deverá, sem demora injustificada e o mais tardar, no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato, enviar ou entregar o produto encomendado, juntando cópia da comunicação de resolução e da fatura de compra, para o seguinte endereço:
Hôma Matosinhos
Matosinhos Retail Park Avenida Arquiteto Fernando Távora
4455-877, Matosinhos
Assim que a encomenda seja recebida, o Consumidor será informado por correio eletrónico da receção da mesma e do reembolso dos montantes pagos.
A DSTORE não se responsabiliza por eventuais danos provocados durante o processo de devolução do produto.
O Consumidor será reembolsado de todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da data em que a DSTORE seja informada da decisão de resolução.
Os custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal oferecida serão suportados na sua totalidade pelo Consumidor.
A DSTORE poderá reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos, ou até que lhe seja apresentada prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.
O consumidor acorda expressamente que o reembolso será efetuado por transferência bancária ou para cartão Happy Hôma, sem que incorra em quaisquer custos com tal transferência.
Em alternativa, mas respeitando o mesmo prazo, o Consumidor poderá realizar a devolução numa loja física hôma – Consultar Lojas físicas
A hôma não aceita a devolução os seguintes produtos:
1. Produtos de cosmética e higiene pessoal;
2. Artigos de higiene (tampas de sanita, escovas, entre outras);
3. Artigos comercializados a metro (passadeiras, relva, toalhas plásticas, proteções, entre outros);
Devoluções de artigos adquiridos durante a campanha de Natal:
- Os produtos adquiridos entre os dias 01 de outubro e 31 de dezembro poderão ser devolvidos até 31 de dezembro, desde que cumpram os requisitos #2 e 3# das condições de trocas e devoluções das Lojas Físicas. Quando se trate de artigos de decoração de Natal, estes são suscetíveis de serem devolvidos até 24 de dezembro, conforme pontos 1 a 4 das “Condições Gerais” descritas nas condições de trocas e devoluções das Lojas Físicas.
- Decorrido que esteja o prazo legal de 14, para efetuar a devolução, não há lugar a reembolso do valor, podendo o Cliente optar por trocar por artigo de valor igual ou superior ou por creditar o valor em cartão happy hôma.
DEVOLUÇÃO POR FALTA CONFORMIDADE
A DSTORE assegura a garantia de conformidade dos produtos adquiridos, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro.
Para tal, será necessário que a desconformidade do produto adquirido se manifeste no prazo máximo de 3 (três) anos a contar da entrega do mesmo, dentro dos quais nos 2 primeiros existe a presunção de existência da desconformidade do bem à data de entrega do mesmo. Decorridos os referidos 2 anos, cabe ao Consumidor a prova de que a falta de conformidade existia à data da entrega do bem.
Deverá o Consumidor denunciar a falta de conformidade à DSTORE, podendo ser feita presencialmente, em qualquer loja física hôma, ou através de correio eletrónico a enviar para o serviço de apoio ao Cliente.
No caso de a denúncia ser efetuada via correio eletrónico, tem a DSTORE o direito de exigir a prévia exibição do produto para efeito de validação/confirmação da não conformidade.
Caso a não conformidade seja aceite, a reparação ou substituição do produto será realizada no prazo de 30 dias, salvo em situações de especial complexidade, casos em que o prazo pode ser superior.
Na impossibilidade da reparação ou substituição do produto, a DSTORE procederá ao reembolso do seu valor.
Sempre que a falta conformidade se manifeste no prazo de 30 dias após a entrega do produto, o Consumidor pode solicitar a sua imediata substituição ou a resolução do contrato.
Caso se trate de eletrodomésticos, o Cliente deverá proceder à entrega em loja do mesmo, acompanhado de todos os acessórios que dele fazem parte integrante, e mediante exibição do respetivo comprovativo de aquisição. Será entregue ao Cliente nota de reparação a qual deverá ser preenchida em conformidade.
A hôma dispõe do prazo de 30 dias para proceder à respetiva reparação, salvo em situações de especial complexidade, podendo nesses casos o prazo ser superior.
Findo tal prazo, e caso não exista resposta do fornecedor, a hôma procederá à entrega de novo equipamento ao Cliente.
GARANTIA
Os produtos comercializados em www.homa.pt gozam de um prazo de garantia de 2 (dois) anos a contar da entrega do bem para compras realizadas até 31 de dezembro de 2021. Compras após 1 de janeiro de 2022, o prazo de garantia são 3 (três) anos a contar da entrega do bem.
É indispensável a exibição do comprovativo de compra original para efeito de acionamento de garantia.
Ficam excluídos do âmbito da garantia os defeitos ou avarias resultantes de uma inadequada utilização dos produtos adquiridos, do incumprimento das indicações/instruções que acompanhem os produtos ou decorrentes de reparações efetuadas por terceiros não autorizados.
Para poder acionar a garantia, o utilizador deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de e-mail clientes@homa.pt ou dirigir-se a uma loja física hôma.
Os artigos adquiridos por pessoas singulares ou coletivas destinados ao desenvolvimento da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional, gozam de um prazo de garantia de seis meses, ao abrigo do disposto no Código Civil.
CÓDIGOS PROMOCIONAIS (VOUCHERS)
O voucher hôma consiste num código promocional com uma validade limitada, atribuído pela DSTORE e disponibilizado através do domínio www.homa.pt, com um valor específico, que pode ser descontado nas compras realizadas através da loja online.
Sempre que exista uma campanha em vigor no site, as suas condições específicas, como elegibilidade de Utilizadores, duração, exclusões, entre outras, encontrar-se-ão devidamente detalhadas, na página da respetiva campanha. As campanhas disponíveis online e os códigos promocionais apenas são válidos para a realização de compras no domínio www.homa.pt.
UTILIZAÇÃO DO CARTÃO CLIENTE
O Utilizador poderá utilizar o seu cartão cliente, seja para acumular o valor das compras e/ou descontar o saldo disponível no pagamento das encomendas a efetuar, de acordo com o estipulado nos Termos e Condições do Cartão.
Para que o possa fazer, o Utilizador deverá, antes de avançar com a sua encomenda, associar o número do seu cartão à sua conta no site.
ALTERAÇÕES
A DSTORE poderá, a qualquer altura e sem aviso prévio, modificar as presentes condições ou introduzir novas condições mediante a respetiva publicação no domínio www.homa.pt. .
A validação do pedido de encomenda significará a aceitação, por parte do Utilizador, das condições de venda que estejam em vigor à data da validação da encomenda.
EXCLUSÃO DE GARANTIAS E RESPONSABILIDADE
Independentemente do rigor aplicado na atualização do domínio www.homa.pt, é possível que possam existir erros involuntários na informação apresentada sobre os produtos, pelo que a DSTORE reserva o direito de cancelar a encomenda do Utilizador, caso tal se verifique.
A DSTORE será apenas responsabilizada pelos eventuais danos que o Utilizador possa sofrer em resultado do serviço de venda online quando estes sejam atribuíveis a uma atuação dolosa por parte da DSTORE, reconhecendo e aceitando o Utilizador que o uso deste serviço se realiza sob a sua inteira responsabilidade e risco.
A DSTORE não é responsável pelos conteúdos e materiais fornecidos em outros sites, e sobre os quais não tem qualquer tipo de controlo, pelo que declina expressamente qualquer responsabilidade por qualquer dano ou prejuízo resultante da utilização dos mesmos.
Para todas as etapas de acesso à página online www.homa.pt, do processo de encomenda, de entrega, de serviço Apoio ao Cliente ou de serviços posteriores, a DSTORE apenas assume uma obrigação de meio. Em consequência, a responsabilidade da DSTORE não poderá ser estendida para todos os inconvenientes ou danos inerentes à utilização da rede Internet, nomeadamente uma rutura do serviço, uma intrusão exterior ou a presença de vírus informáticos ou de qualquer facto qualificado de força maior, em conformidade com a legislação aplicável.
Para além disso, a DSTORE não será responsável em caso de atraso no cumprimento ou incumprimento de alguma das obrigações assumidas, sempre e quando se deva a acontecimentos que estão fora do nosso controlo razoável, causas de força maior, nas quais se incluem qualquer ato, acontecimento, omissão ou acidente imprevisível, fora do nosso controlo razoável ou alheio à vontade da DSTORE, impossibilitando assim o cumprimento pontual das obrigações emergentes do presente contrato.
As obrigações ficarão suspensas durante o período em que a “causa de força maior” persista, dispondo a DSTORE de uma ampliação do prazo para cumprir as referidas obrigações por um período de tempo igual ao que dure a “causa de força maior”, sem que haja lugar ao pagamento, pela DSTORE, de qualquer indemnização, compensação ou qualquer outro montante, seja a que título for, encetando todos os meios legais razoáveis ao seu alcance para fazer cessar a “causa de força maior”, ou que lhe permita encontrar uma solução que viabilize o cumprimento das suas obrigações.
PROPRIEDADE INTELECTUAL
A DSTORE é detentora da marca hôma e dos direitos de propriedade intelectual, nomeadamente propriedade industrial, marcas, desenhos, direitos de autor e direitos conexos dos conteúdos publicados no domínio www.homa.pt que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, diretamente ou através de licença de exploração exclusiva, e bem assim dos produtos aqui comercializados, os quais constituem obras de caráter intelectual e criativo especificamente protegidas pelos vários ramos do direito intelectual, normas comerciais, de concorrência e outras legislações aplicáveis.
Cada utilização não autorizada por terceiros dos mencionados direitos de propriedade intelectual, em qualquer contexto e para qualquer funcionalidade, ficará sujeita às consequências legalmente previstas e aplicáveis. Apenas é permitido o uso dos conteúdos do domínio para utilização pessoal. Nenhuma parte do domínio poderá ser reproduzida para ser vendida ou distribuída para ganhos comerciais, nem poderá ser modificada ou incorporada em qualquer outro trabalho, publicação ou domínio web.
INTEGRALIDADE
Na eventualidade de uma das cláusulas do presente documento ser declarada nula por uma alteração de legislação, de regulamentação ou por decisão judicial, não deverá em caso algum afetar a validade e o cumprimento de todas as outras disposições das presentes Condições Gerais de Utilização e de Venda Online.
PROVA
Os registos informáticos, conservados nos sistemas informáticos da DSTORE, em condições razoáveis de segurança, serão considerados como provas de comunicação, encomendas e pagamentos efetuados.
O arquivo das transações é efetuado de forma a corresponder a uma cópia fiel e duradoura.
ACESSO À PÁGINA ONLINE WWW.HOMA.PT
O acesso a toda ou parte da página www.homa.pt poderá ser suspenso mediante simples decisão da DSTORE, em caso de força maior, de dificuldades informáticas ou técnicas, de dificuldades associadas à estrutura das redes de telecomunicações, de bloqueio das redes de telecomunicações, de greve, de estado de emergência nacional ou local, de intempéries, não sendo, esta lista, exaustiva.
Da mesma forma, o acesso à página poderá ser interrompido a qualquer momento, sem aviso prévio, por motivos de manutenção.
A página é suscetível de modificações e evoluções incluindo ao nível das funcionalidades, que poderão ocorrer em qualquer momento e sem notificação prévia de nenhum tipo e sem que o utilizador possa invocar qualquer tipo de prejuízo.
HIPERLIGAÇÕES
A página de internet www.homa.pt poderá conter hiperligações para outras páginas de terceiros independentes (páginas ligadas).
As páginas ligadas são fornecidas exclusivamente para comodidade dos nossos utilizadores e não se encontram sob o controlo da DSTORE.
A DSTORE não é responsável, nem recomenda, o conteúdo de tais páginas ligadas, incluindo qualquer informação ou materiais que delas constam. O Utilizador deverá efetuar o seu próprio julgamento independente relativamente à sua interação com estas páginas ligadas.
AUTORIZAÇÃO DE HIPERLIGAÇÕES
O uso de hiperligações para o domínio www.homa.pt só será autorizado pela DSTORE através de autorização escrita.
A autorização para inserir uma ligação não pressupõe, em circunstância alguma, um consentimento expresso para reproduzir os aspetos visuais e funcionais desta página de internet, devendo evidenciar que a mesma conduz a um endereço de internet da DSTORE e que é independente e não está unido por nenhuma relação nem de colaboração, associação, patrocínio, laboral, nem de qualquer outro tipo, à página de internet que contém a hiperligação.
Proíbe-se ainda e explicitamente a criação de um ambiente ou barra de navegação sobre as páginas que compõem este sítio, sem prévia autorização.
A hiperligação só poderá consistir num texto. Para o uso de imagens ou marcas/logos deverá obter-se previamente autorização da DSTORE.
Qualquer página web que contenha uma hiperligação para o domínio www.homa.pt deverá respeitar inevitavelmente estas Condições Gerais de Venda e Utilização do Site, e caracterizar-se por ser uma ligação leal e lícita, cumprindo todas as disposições legais aplicáveis e as exigências de moral e dos bons costumes geralmente aceites.
SERVIÇO DE APOIO AO UTILIZADOR/CLIENTE E MEIOS DE RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS
A utilização domínio www.homa.pt obedece aos presentes Termos e Condições de Utilização e de Venda Online e à lei portuguesa.
O Serviço de Apoio ao Utilizador/Cliente funciona no seu interesse para o esclarecimento de qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou consulta, também sobre a loja online. Para o efeito poderá utilizar os seguintes contactos:
- Por e-mail, para: clientes@homa.pt;
- Pelo formulário disponibilizado no website hôma;
- Por via telefónica: Linha de Apoio ao Cliente – 229 761 080 (custo de chamada para a rede fixa nacional) – Dias Úteis e Sábados das 9h00 e às 20h00:
- Por carta, para a seguinte direção: DSTORE RETAIL, SA , Edifício DESFO – Rua das Casas Queimadas, 97 , 4416-401 Grijó – Vila Nova de Gaia
A DSTORE trabalhará no sentido de atender com a maior brevidade possível o seu pedido, e sempre no prazo inferior a 30 dias.
Para a resolução de litígios cujo valor não exceda 5.000,00 Eur. poderá, querendo, recorrer aos tribunais arbitrais adstritos aos centros de arbitragem de conflitos de consumo legalmente autorizados. De acordo com a informação da Direção Geral do Consumidor, as Entidades de Resolução Alternativa de Litígios legalmente autorizadas para resolver conflitos de consumo em Portugal, são:
– Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – CNIACC- Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga- Tel: 253 619 107 (custo de chamada para a rede fixa nacional)- E-mail: geral@cniacc.pt- https:/www.cniacc.pt/pt/
– Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra – CACCDC- Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-172 Coimbra- Tel: 239 821 690 (custo de chamada para a rede fixa nacional)- E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com- www.centrodearbitragemdecoimbra.com
– Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa – CACCL- Rua dos Douradores, nº 116 – 2º, 1100-207 Lisboa- Tel: 218 807 030 (custo de chamada para a rede fixa nacional)- E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt/ director@centroarbitragemlisboa.pt- www.centroarbitragemlisboa.pt
– Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa – CAUAL- Rua de Santa Marta, 43-E, 1ºC, 1150-293 Lisboa- Tel: 213 177 660 (custo de chamada para a rede fixa nacional)- E-mail: centrodearbitragem@autonoma.pt- https:/arbitragem.autonoma.pt/
– Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – CACCRAM- Rua Direita, n.º 27 – 1.º Andar, 9050-405 Funchal- Tel: 291 750 330 (custo de chamada para a rede fixa nacional) - E-mail geral: centroarbitragem.sre@madeira.gov.pt- Gabinete jurídico: ca.gabjuridico.sre@madeira.gov.pt- https:/www.madeira.gov.pt/cacc/
– Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto – CICAP- Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225 Porto- Tel: 225 508 349 (custo de chamada para a rede fixa nacional) - E-mail: cicap@cicap.pt- www.cicap.pt
– Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral- Rua Capitão Alfredo Guimarães, 1, 4800-019 Guimarães- Tel: 253 422 410- E-mail: triave@gmail.com- www.triave.pt-
– Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de consumo) – CIAB BRAGA Rua D. Afonso Henriques, 1, 4700-030 Braga- Tel: 253 617 604 (custo de chamada para a rede fixa nacional)- E-mail: geral@ciab.pt- VIANA DO CASTELO Av. Rocha Paris, 103, 4900-394 Viana do Castelo- Tel: 258 809 335 (custo de chamada para a rede fixa nacional)- E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt- www.ciab.pt
– Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve – CIMAAL- Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 3º andar, sala 26 8005-131 Faro- Tel.: 289 823 135 (custo de chamada para a rede fixa nacional) - E-mail: info@consumoalgarve.pt- www.consumidoronline.pt
Em caso de litígio não enquadrável nas situações acima referidas, a DSTORE e o Cliente deverão resolver a situação de forma amigável, no âmbito de um procedimento de mediação convencional ou de qualquer outro modo alternativo de resolução. Em caso de insucesso, será competente o foro com competência territorial para o município de Vila Nova de Gaia, com expressa renúncia a qualquer outro, para dirimir o litígio.