# eco friendly: cuidar do planeta à mesa, com descartáveis ecológicos ?

Voltar

# eco friendly: cuidar do planeta à mesa, com descartáveis ecológicos ?

eco friendly

eco friendly

Ser eco friendly ou amigo do ambiente é muito mais do que ser apenas sustentável. E nas lojas hôma podemos encontrar soluções que sorriem para o ambiente.

Um piquenique, uma festa sem cerimónia ou um lanche ligeiro, pedem pratos, taças, copos e talheres “descartáveis”. Não acrescentar trabalho para além da preparação do evento em si, é um dos requisitos ao organizar este tipo de convívios. O plástico não precisa de ter lugar marcado na sua lista. Na hôma podemos encontrar opções que não prejudicam o ambiente, simples, práticas, acessíveis! Cartão de fibra frescacana de açúcar e folha de palma são matérias primas eco friendly, que substituem completamente o plástico, proporcionam mesas práticas e não prejudicam o meio ambiente. Certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council) estes novos produtos conferem uma “gestão ambiental correta, socialmente benéfica e ecologicamente correta das florestas do mundo”.

cartão de fibra fresca é uma matéria-prima renovável com origem na madeira, permitindo soluções desenvolvidas com fibras frescas, adequadas ao contacto direto com alimentos secos, húmidos e gordurosos, e sem resíduos químicos. Pratos e copos 100% eco friendly, biodegradáveis e compostáveis.

eco friendly cartão de fibra fresca

Com origem nos resíduos e excedentes de planta de cana de açúcar, os pratos, taças, palhinhas e 100% eco friendly, biodegradáveis e compostáveis, estão aptos à utilização em micro-ondas até um máximo de 5 minutos a 100ºC; os talheres são igualmente resistentes ao calor (C-PLA) e de origem de amido de milho. Já as palhinhas são adequadas para bebidas frias (PLA) de bioplástico (plástico de fontes renováveis de biomassa).

eco friendly cana de açúcar

A seleção de pratos e taças feitas a partir de folhas de palmeira bétel, ou folha de palma, aliam a sustentabilidade ao design. 100% eco friendly, biodegradáveis e compostáveis, com sabor neutro, impermeáveis e resistentes ao calor, adequados para micro-ondas e à prova de água. Esta seleção é produzida a partir de folhas de palmeira caídas e posteriormente secas, limpas e prensadas em diferentes formas, com recurso ao calor. E como cada folha de palmeira é diferente da seguinte, cada peça é única no seu traço, na sua textura, na sua tonalidade, apresentando-se assim com um traço natural cativante e um caráter individual.

eco friendly folha de palma

Perfeitos para eventos especiais que precisam de utensílios de mesa dispensáveis, mas com carácter! E capazes de compostagem sem qualquer limitação após o uso. Só eco friendly!

Os talheres apresentam-se com grande estabilidade, degradação natural e rápida após utilização em qualquer depósito de lixo. A gama de copos é variável, 100% eco friendly, biodegradáveis e compostáveis, em cartão de fibra fresca ou bioplástico, adequados a bebidas frias (PLA) ou até um máximo de 40º e de decomposição total entre 45 a 60 dias.

A preocupação com o curso do planeta e com o desenvolvimento de soluções que causem o menor dano possível ao meio ambiente, são tema de conversa um pouco por todo o lado. Na hôma também. Daqui surge a nova linha de artigos eco friendly, que levam até à sua mesa, às suas festas e aos seus convívios, o conceito de planeta feliz, de amigo do ambiente e mesa posta com um conceito saudável.

Visite uma loja hôma perto de si e encontre soluções sustentáveis para a sua mesa e os seus eventos com a nova linha de descartáveis ecológicos.

# eco friendly: cuidar do planeta à mesa, com descartáveis ecológicos ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *